quinta-feira, 16 de junho de 2011

Minha Despedida do Crown Princess

Esse texto é dedicado ao fechamento de meu primeiro contrato a bordo. Para você que veio acompanhando os casos de navegante, espero que se divirta, para quem não me conhece e hoje me visita por acaso, leiam as entrelinhas, está tudo aqui.
Está aqui essa sensação de que o final foi tão rápido que ainda se quer me toquei que já cheguei ao fim. Se não fosse pela aparência do Heathrow aqui em Londres, pelo gosto de Guiness que tenho na boca e pelas pessoas que estão a minha volta, diria que voltei à criação do primeiro relato desse blog; até o pai brincando com a filha me faz lembrar aquele dia.

Vou voltar de braços abertos para aqueles que não desistiram de mim, vou dar um beijo naqueles que acreditaram e se não tiver ninguém além da mãe e irmão, vou beijar o solo da cidade que ficou distante ainda que só por alguns meses.

A volta para casa é algo que é planejado com bastante antecedência, no meu caso eu até que pedi para estenderem meu contrato, mas não deu certo dessa vez; o jeito foi ligar para CSA e avisar: - Mãe chego daqui a alguns dias.

Um detalhe importante é sempre arrumar tudo para a partida com o mesmo zelo que se teve antes do início de seu contrato, ou seja: - Tudo na última hora! Parecia até que estava ouvindo a Cris falando: - Nilo, você arrumou a mala? Arrumei, arrumei tudo ontem. Antes de dormir, mas depois de comer, tomar banho, falar com os amigos, olhar para o mar e chegar a conclusão “shis”! “Shis” de “shit, estou cansado demais, arrumo amanhã”.

Hoje, antes de vir para o aeroporto, continuei a maratona: Vai para o escritório, entrega as chaves, entrega o dinheiro por qual foi responsável, passa tudo o que sabe rapidamente para o novo contratado, fecha a mala, abre a mala, volta na recepção, se despede, volta e se despede da paquita novamente, ri, sente vontade de chorar, se conforma, a vida é assim e parte para abraçar o trajeto de volta ao rio.
Entrei no ônibus que partiria em alguns momentos para Heathrow, passei por alguns amigos que também estavam indo de volta para casa e de repente um susto!

Não conseguia achar a quantia em dólares que juntei durante todo o bem aventurado contrato! Me concentrei, já estava atrasado, não queria atrapalhar ninguém, mas por fim vi que o melhor era abrir a boca para o motorista: - Para aí motorista, esqueci o “cash” todo! Pulei para fora do transporte, corri até o oficial responsável e o mesmo me explicou que a solução era pegar um táxi por conta própria mais tarde, o ônibus precisava partir naquele momento; aceitei a idéia e felizmente quando fechava minha mochila lembrei onde colocara a quantia, já de dentro do ônibus me sentei novamente, já calmo, e me despedi do Crown.

Termino assim, agora é hora de aproveitar as férias. Nada de conclusões mega elaboradas! Quer saber mais? Embarca! Ou espera até eu começar meu próximo contrato.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário