sábado, 19 de fevereiro de 2011

Correndo com Valentim pelas Ruas de Miami

Acabei de voltar do crew drill (treinamento de segurança apenas para os tripulantes que ocorre uma vez por semana), eu sou um dos door checkers da minha área de concentração; fico responsável por contar quantos passam pela saída de emergência a caminho dos botes salva-vidas (aqui se chamam tenders).

Ontem comemoramos o Valentines Day (Dia de São Valentino ou Dia dos Namorados), achei curiosa a preocupação das pessoas por aqui com a data, tudo muito decorado e colorido, tipo Natal, mas nada de achar alguém para me explicar quem foi o famoso Valentim. Resolvi buscar na internet e confirmei algo que já tinha lido por aí. São Valentim é um santo que representa mais de uma pessoa em diferentes momentos da história; ambos eram ligados a igreja, ambos foram heróis, ambos morreram para então serem canonizados.

Tirando o momento alienação “Comemoremos e Deixemos a Razão de Lado”, foi uma noite e tanto. Os Pursers ficaram responsáveis pela decoração, eu responsável pelas compras dias antes.

Continuo sendo um zero a esquerda para o álcool, sendo assim, fica mais fácil começar cedo. No pé um par de tênis laranja, no fone levo umas músicas das bandas preferidas, uma garrafa d’água para dar aquele toque e vamos já para o asfalto. Correr, admirar os carros passeando pelas ruas de Miami, sentir a brisa fresca dessa cidade, analisar os rostos que cruzam nosso caminho enquanto agradecemos por mais um dia de luta.

2 comentários:

  1. Caro irmão,

    O fato de você não estar bebendo não lhe remete a condição de "zero à esquerda", pelo contrário, apesar dos todos os protestos que você ouvirá e falsas preocupações, será sempre um diferencial favorável; portanto render-lhe-á muitos zeros à direita. Você sabe qual a minha posição sobre proibições: só terão valor se, de fato, partirem de você, de dentro para fora. Se achar que deves beber, beba com moderação, porque faz mal, aliena, ect e tal. Porém se puder não beber, sem se sentir marginalizado por isto, sem passar vontade, melhor! Muito melhor. Te amamos, sempre com muitas saudades. Cuide-se.

    ResponderExcluir