quarta-feira, 16 de março de 2011

Trocando o Dia pela Noite

Toca o despertador, acorda o boneco assustado. Sem jeito, pula da cama para o chão como se tivesse ouvido o “Abandonar Navio”. Ele se arruma, faz a barba, quase não tem. Escova os dentes, veste a farda de todos os dias e sai pronto para desejar um bom dia energético para o primeiro que lhe aparecer. ERRADO! Agora deve dar boa noite, mas vai tomar tempo para se acostumar.

Esse sou eu aqui e agora. Agora que leio já não sou mais o mesmo. Agora que você lê já não sou mais o mesmo. Eu fui eu e agora já sou outro que já não sou mais. Isso é mais ou menos o que passa pela minha cabeça quando paro para pensar que já se foram dois meses desde que entrei para o barco.

Mudo a cada dia e cada dia muda minha rotina de uma maneira que não tenho como não agradecer por tudo o que estou passando. Agora estou trabalhando a noite. Trabalho de onze até oito da manhã. Sou eu e eu na Recepção e agora quando eu faço algo errado, corro logo para supervisão para culpar a mim mesmo, assim eu evito problemas. Trabalhar comigo é legal, mas tem hora que perco a paciência comigo mesmo.

Em suma (tipo clichê de dissertação), estou fazendo o night shift, pois dessa forma aprendo mais sobre os detalhes financeiros e sistemas do navio; consigo programar meu dia para excursões e adquiro uma experiência que poucos têm (poucos querem trabalhar a noite).

Um comentário:

  1. Só para não perder o costume de te escrever e para que você não cogite desativar o blog achando que porque ninguém mais comenta os seus textos, isto quer dizer que ninguém lê, aí vou eu!
    Meu boneco assustado, irmão querido! Se quiseres um pouco de barba, posso te arrumar. Eu que sempre me orgulhei dos fartos pêlos que tenho espalhado pelo corpo, eu que te encarnava por raspar os seus, outro dia tive que fazer um tal de “teste ergométrico”! Em relação ao teste, tudo bem! O médico chegou a duvidar se tenho ou não um coração dentro de mim. A mulher do preparo raspou a metade dos cabelos que eu tinha no peito... dia seguinte, ninguém merece! O trem que incomoda! Meu dilema era, raspo ou não o resto da pentelhada? A Cris foi contra, de forma que eu só dei uma baixada com a tesoura a fim de diminuir o contraste. Fico pensando se o Toni Ramos já se prestou a um exame assim...
    Continua trabalhando de noite? Como está na nova função? Bem, a julgar pelo excesso de dúvidas a que você se impõe, não vai adiantar responder, pois já vai ter mudado quando eu ler. Mudar é bom e inevitável, dentro e fora de nós. Temos que lidar bem com isso, apesar de ser um grande desafio. Até a constância excessiva das mudanças pode ser tornar uma rotina incômoda, com a qual teremos que romper um dia. Malandragem é não se preocupar e viver sempre cada dia da melhor forma possível.
    Tenho certeza de que você sabe se cuidar e que vai fazer uma boa e duradoura amizade consigo mesmo. Te amamos!

    ResponderExcluir