segunda-feira, 31 de outubro de 2011

My Little Poney, Kilts & Frio

Tudo tem um sentido! Vai falar que não é? Bem, isso vai depender muito de sua capacidade sensorial; tem mudanças que marcam a gente, como se de uma hora para outra fossemos obrigados a deixar de ser quem somos; existem porém, mudanças que quando chegam, ainda que radicais, se quer nos damos conta de que estão ali, na pele, no corpo, no cotidiano e na ponta do dedão da alma.

É assim! Assim que me senti ao lidar com uma situação que chegou do meio do nada. Estava curtindo minhas férias de tripulante, quando me ligaram e ofereceram a vaga repentina; descobri que alguem desistira de continuar a bordo dias antes. Veio a primeira mudança, desliga o relaxado e passa para o nível frenético de existência! Mas então, passou um minuto, duas horas, uma noite, dois dias e notei algo: Além dos novos portos e expectativas, notei que mais uma vez, tudo o que desejava aconteceu, e tudo porque em determinado momento eu mudei sem perceber.

Três semanas se passaram desde que cheguei. Inverness fica na Escócia, é cidade central para todos que querem ir a Loch Ness “O Monstro do Lago Ness”. Passamos também por Dublin, lar da Guiness; Liverpool, cidade dos Beatles; Belfast, a dos incidentes alguns meses atrás; Lerwick, Escócia, palco do maior festival de bandas militares do mundo e agora estamos no meio de um cruzeiro a caminho de Nova York.
Passamos também por Bergen (um dos três mais altos fiordes da Europa pode ser visitado de lá); Lerwick, Shetland Islands (parte da Escócia) e agora estamos em Tornshavn, Faore Islands, Dinamarca.

Entre homens de saia (kilt), castelos, mini-pôneis e frio eu tenho preferido ficar a bordo, portanto não esperem ver fotos dessas ilhas visitadas até então. No entanto estou animado para a chegada à Islândia, aí sim, empurro o pedal da bicicleta pra frente e farei questão de tirar montes de fotos em Reykjavic e Akureyry.

Esse texto foi escrito em 25/08/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário