segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Do Universo ao Adverso

Acordo. Chega a hora de que já não dá para ser o mesmo. Mudou. O tempo. As horas. O barco. A menina do cabelo dourado já não está no reflexo do espelho quando passo em direção a minha sala. Não têm italianos lá fora... Agora são croatas! O que vim fazer no outro lado do Mediterrâneo? Não sei! Recordo-me do “Alto da Compadecida”: - Não sei, só sei que foi assim. Tudo o que é, pode não ser. Pode ser que seja, mas se realmente for, o que é? Até quando será?! Terá planos? E até quando serão planos? Enxergará curvas no caminho? Vai fazer três meses desde que voltei para meu terceiro contrato. Para quem não sabe, hoje trabalho como instrutor de fitness a bordo de navios. Sou responsável por administrar aulas básicas de ioga, pilates, ciclismo, corrida, alongamento, boxe, tai chi, treinamentos em circuito para um público variado. Comecei no Rubi Princess, fiz amigos, conheci uma menina fora de série, visitei lugares absurdos, me desafiei, criei vínculos, mas contra minha vontade recebi uma visita desconfortante do Adverso. O adverso veio para me avisar que por conta da saída de um dos instrutores, eu teria que ser reposicionado para outro navio. Larguei tudo para trás e aqui estou eu, me desafiando novamente em um lugar outrora visitado. De volta ao Crown! O mesmo navio onde eu começara minha aventura há quase três anos atrás. Ainda estou me acostumando com o ambiente, mas admirado com a excentricidade dos novos portos: Dubrovnik (Croácia), Corfu (Grécia), Katakolon (Grécia), Atenas, Mykonos (Grécia), Kusadasi (Turquia), Santorini (Grécia), Slipt (Croácia), Alexandria e em Dezembro surgirão mais alguns. De corpo entusiasmado, mas com meu coração ainda com cara de assustado, me pergunto enquanto miro meu reflexo no espelhar do monitor: - Fazer o quê? Saudade uma hora passa. Navegante, só me resta navegar! “O mar em que eu navego é a saga em que eu sigo as cegas.”

Um comentário:

  1. Meu caro irmão, literalmente são “ossos dos ofício”! Não estou certo de quem foi que disse que para se escrever com o coração há de se estar apaixonado. Vejo que desta vez seu coração está em pleno funcionamento e isto é muito bom! Suas palavras tocaram-me no fundo da alma, verdadeira poesia. Nada de errado, pelo contrário, a paixão é o que nos move e você, não se confunda, está apaixonado pela vida. Esta sim é cheia de surpresas e rotações. Pense que “o adverso” já foi exatamente o seu sonho pouco tempo atrás, faça dele mais uma forma de comemoração. Não se aborreça com as curvas do caminho, mas as faça com cuidado e interesse. Sempre te disse que é preciso estar preparado para o futuro, que as coisas mudam e nem tudo vem exatamente como planejamos. Aprecie a obra de Deus em você, acompanhe seu destino e faça dele uma bela batalha entre o que deve ficar para trás e algo ainda melhor. Siga sim às cegas, mas confie que há um Deus que te guie e acende a lanterna.

    ResponderExcluir