quarta-feira, 27 de abril de 2011

Realizando

Tem barulho nessa cabeça. “Pergunto-me de onde vem e como vem” (dedico ao meu irmão, vide comentário no ultimo texto). Hoje o corretor me corrige, escrevo de casa (digo cabine), digo, desculpe-me por interromper os parênteses, mas é que preciso corrigir o corretor, pois das novas o automático não sabe de tudo por inteiro.

Na vida a bordo tem algo bem positivo: Não dá tempo de se cansar de alguém; até dá, mas quando você para e analisa, a pessoa em questão já se foi embora. O chefe mandão não existirá mais, a pessoa que te assedia está na última semana, o cara que só reclama ficou para a história lá atrás e você... Bem, você provavelmente já estará indo embora quando começar a pensar nisso tudo. Tudo se encaminha no ritmo dos mares, somos todas as partes de um grande cardume de peixes (que brega).

O peixe em questão vai ficar na saudade, meu primeiro companheiro de quarto foi embora com sua namorada; Ele disse que não vai voltar mais, quer ter uma vida normal lá fora: Casar e ter filhos, realizar o que ainda não se deu a chance de ser feito.

Tudo, até então, se resumiu em realizações pessoais e essas, a cada dia que passa, se tornam mais claras e objetivas. Sinto-me realizado com o meu trabalho, realizado com minha liberdade e poder de criar e compartilhar com o mundo de minhas idéias.

Não existe nada impossível, o que descobri até agora foi o ato passível de acreditar que não se pode fazer algo. Leio quando posso, como quando posso, respiro quando posso e por que não poderia realizar algo quando posso? Posso tudo Naquele que me fortalece, mas não de uma vez... Nota: Lembrar disso no futuro!

Parece que o pedido de comentários e sinais de vida surtiu efeito! Positividade para todos!

5 comentários:

  1. Nilo, meu amado irmão...

    Este navio está te deixando ainda mais excêntrico! Confesso que vou ter que reler este texto mais algumas muitas vezes para compreender tudo o que você quis dizer. Veja que se eu, que sou o homenageado, entendi porra nenhuma, quanto mais os pobres coitados que por aqui estão passando sem ter culpa de nada. Afaste-se das drogas, não se deixe sucumbir aos vícios.

    Já que sou brega convicto, gostei da comparação com o cardume de peixes. No cardume, todos se movimentam numa só direção, muitas vezes por instinto, a maioria por proteção, porém quase sempre o movimento é na direção errada. Independente da direção, um tubarão sempre estará a espreita.

    "Não existe nada impossível, o que descobri até agora foi o ato passível de acreditar que não se pode fazer algo." Sinceramente, dá para fazer uma tese tratando de suas motivações ao escrever algo assim. Sem falar que entendê-la pode ser tornar eum grande desafio.

    Em tempo: muito bem redigido.

    Cuide-se! Escreva e divida tudo conosco. Alcançando, ou não, o entendimento de suas palavras e pensamentos, sempre te amaremos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. fILHO,TE AMO!ESCREVI UM TESTO LINDO PRÁ VOCE MÁS A INTRNET SAIU DO AR E NAÕ SOUBE SAUVA-LO MÁS SE DEUS QUISER ESTAREI ATENTA AMANHÃ.BEILOS"

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Faaala mlk,

    Entendo o que vc quer dizer. Além do que foi descrito, creio que essa fase de metamorfose ambulante(cada dia um desafio, uma mudança, uma adaptação) deve estar lhe fortalecendo bastante e lhe demonstrando o quanto há valor em viver consciente de si.

    Boa sorte aí e continue compartilhando os pensamentos de um navegante.

    Dá uma conferida no meu blog tb.

    Abraço!

    ResponderExcluir