sábado, 22 de janeiro de 2011

Quero Ver Até Quando

Me perguntaram outro dia como eu faço para estar sempre sorrindo, achei estranho. Embarquei para trabalhar com um grupo de pessoas sobre um aglomerado de máquinas e toneladas de ferros flutuantes, onde um dos princípios mais citados é lembrar que estamos sempre no palco; sendo assim, por que me fazer essa pergunta?

Vai fazer um mês que estou aqui e até então sigo sorrindo, nem sempre aquele sorriso largo que damos quando vemos algo engraçado, nem sempre aquele sorriso que preconiza uma gargalhada compulsiva, mas ainda assim sorrindo.

Sorriso: o principal instrumento que levo todos os dias para dentro do escritório além da garrafa d’água.

Tem pessoas que parecem perder tempo contando os dias para te ver reclamar, outros que parecem contar os dias para poder reclamar, aqueles que parecem contar os dias em que vão reclamar, outros que parecem reclamar apenas por não ter do que reclamar!

Navio: Toneladas de ferros (e reclamações) flutuantes indo mais uma vez para a ensolarada Cozumel.

Não quero que tenham a impressão de que as pessoas aqui não são felizes, pelo contrário, a energia dentro desse grande barco é sempre muito intensa e positiva, porém... vai ter bicho igual o homem para reclamar!

Não sou diferente, também tenho os meus momentos, mas sinceramente, estou no maior clima com o mar. “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”. O navio me deu asas, e tem uma força que todos os dias me ensina mais um pouco como voar. Sigo feliz.

3 comentários:

  1. Um sorriso pode significar muito. Não para ti, mas para quem o doaste... Uma vez eu li "dê um sorriso a um estranho, isto pode ser o único "raio-de-sol" que ele verá o dia todo". :)

    Nunca vi um rosto sorridente, que não fosse lindo.

    Sucesso, lindão! :)

    Beijoca.

    PS: To com saudades!! :P

    ResponderExcluir
  2. Meu letrado irmão,
    A turma do "quero ver até quando" é muito maior do que você imagina. Digo mais, há um certo “poder” em tudo isto. Já te disse, uma vez, em que não há o que se ganhar ao se despertar a inveja dos outros. Contra estes, a defesa é confiar em Deus, mantendo-se humilde e sereno, independente de como estivermos.
    Sabemos, ainda, que a insatisfação é inerente da maioria das pessoas. O segredo? Não é segredo para ninguém, mas agimos como se fosse o que há mais de mais secreto e implausível no mundo: ser feliz é um estado de espírito que depende apenas do que está dentro de nós, e não fora ou ao nosso redor. Nada a ver com o que (ou quem) conquistamos! Não é uma conta bancária ou relação de patrimônio. Está relacionado com o que decidimos dar vazão em nossos sentimentos.
    Alegro-me em saber que estás bem... conserve esta alegria, multiplique-a, fotografe-a, memorize todos os detalhes. Tire tudo dela! Transforme tudo em história, gratidão e sabedoria. Momentos difíceis virão, certeza absoluta, o importante é estar preparado. Necessário, é, fortalecer-se desde já, para que quando a tempestade vier, tenhamos forças e virtudes guardadas para simplesmente passar por ela; até uma nova fase de calmaria e festejos.
    Parabéns pelo excelente texto! Parabéns pelo primeiro mês a bordo. Assim como as alegrias e as tristezas, as saudades são inevitáveis. Amamos você.

    ResponderExcluir
  3. Venho lendo os posts do blog e, confesso, tentando encontrar um pouco do Nilo dos meus tempos de escola aqui. A dificuldade, é claro, não é nada mais do que natural. Basta olhar o tempo que passou desde então para perceber isso, né? :D

    Hoje, after all, acho que consegui achar! Essa coisa do sorriso sempre foi tão você. Essa ótica por trás do sorriso sempre foi tão, tããão você!

    Brings me back to high school, só que em alto mar : )

    ResponderExcluir