sábado, 9 de fevereiro de 2013

Esse Negócio que Você Faz Vale a Pena?

"Hoje de manhã, atravessando o mar, vou me perder vou me encontrar, a cada vento que encontrar." Nem eu imaginava que um dia seria assim. Há dois meses atrás eu estava no Egito e agora estou a menos de oito horas de pisar no quintal de casa a bordo do Grand Princess, navio em que sigo trabalhando há dois meses depois de duas inesperadas transferências. Foram mais de quarenta paradas diferentes em um período abrangendo pouco menos de seis meses. Inglaterra, Roma, Egito, Grécia, Atenas, Turquia, Itália, Croácia, Portugal, Porto Rico, Caribe, Barbados, Antígua, Estados Unidos, sério! Foram tantos lugares, tantas lembranças boas, tantas pessoas que conheci, um monte de adversidades, que juro, se você me perguntar se vale a pena? É provável que eu responda com uma pergunta: Vale a pena? Poucos são os que lêem o que escrevo, mas deles, muitos já me advertiram quanto ao fato de que que não vou poder fazer isso por muito tempo, sério, quer saber a verdade? Vai durar enquanto tiver que durar, pois aqui comigo garanto que de mil tripulantes, pelo menos uns setecentos são apaixonados pelo mar; se eu for juntar todos só na minha companhia, são quase treze mil que vivem do mesmo jeito e dividem a mesma paixão e motivação. A cada ano mais e mais navios surgem, a cada dia, mais e mais tripulantes aparecem, a cada dia, adicionamos um porto e um desafio novo a nossa agenda; enquanto isso alguns parecem viver cada dia se preocupando se amanhã é segunda feira. Não sei você, mas eu e meus amigos somos pagos para não nos preocuparmos com isso. Ontem foi dia de mar, nos esforçamos ao máximo, eu acordei e prometi para mim mesmo que faria o melhor possível, investi toda minha energia em cada minuto, segui constante das sete da manhã até oito da noite. Hoje é dia de porto, não vou trabalhar! E você? Sério? Vai me perguntar se vale a pena? Depende? Chuva molha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário