segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Navegante: Do Brasil Para o Mediterrâneo

Um mês a bordo do Ruby! Quem diria que daqui de dentro passaria tão rápido, rápido até demais, como conheci pessoas incríveis nesse meio tempo! Trabalhando com ritmo de pescador, é assim que as coisas funcionam aqui dentro; acordo bem cedo e tomo um bom café da manhã, o ginásio é o meu mar e é de lá que eu tenho que me esforçar e navegar o máximo para construir relações novas com cada passageiro que conheço; são dessas relações que pesco números e experiências recompensadores no final de cada semana. Se não trabalho não ganho, tentar não é o suficiente. Aprendi que ter informação, ao contrário do que sempre pensei não é sinal de poder extremo, ação sim é poder ilimitável. Tomo minhas ações a cada segundo, mais inspirado em crescer. Descobri que o impossível é uma palavra muito grande usada por pessoas pequenas para tentar nos oprimi. Já não me limito. O sol aqui é forte, o percurso do navio envolve doze dias no Mediterrâneo, parando em portos exóticos com Kusadasi (Turquia), Istambul, Livorno, Civittavechia, Mykonos, Atenas, Barcelona, Veneza, Nápoles e Monte Carlo (Mônaco). Até então aproveitei mais das praias, dos passeios desafiadores de bicicleta, das corridas extenuantes ao lado do amigo mexicano Javier. Ao poucos me darei tempo para conhecer os lugares mais famosos de cada região, por enquanto ainda guardo na lembrança um dia de sol impiedoso em Pompeia, a cidade que um dia fora engolida pelo poder do vulcão Vesúvio.

Um comentário:

  1. Isto aí, meu caro irmão! Mais um mês que se passa, menos um para que possamos nos rever. Que Deus continue abençoando os seus dias com calmaria e sucessos, certamente você se fortalece dia após dia e retornará para os braços de sua pátria e família ainda maior e mais pleno. Que das suas ações retornem resultados, ainda que disfarçados de lições, e que você possa sempre reconhecê-las e tirar proveito delas. Mande fotos sempre que possível. Amamos você!

    ResponderExcluir