quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Esse Ano, Eu Não Tentarei Nada de Novo
Eram duas da tarde, o barco ancorado em São Martin, e eu pronto a disparar para mais uma hora de corrida. Tênis, protetor solar (fator 30, livre de parabenzeno), fones no ouvido, óculos de sol, bermuda e sem camisa. Trilha sonora a base de um set de eletrônica que copiei há alguns meses atrás.
Saí, cruzando ruas e avenidas em direção à praia, alcancei a linha do mar azul caribenho, dei alguns sprints pela areia, voltei ao calçadão diferente do de casa, admirei os bares cheios de turistas e as mesas recheadas de taças de pina coladas e margaritas, olhei para o Garmin no pulso, que já marcava doze, treze por hora; diminui o ritmo para dar tempo de admirar o cenário a minha volta, de repente a música acabou, morreu a bateria do Ipod, e já que estava mais do que na metade do percurso, guardei o player no bolso e continuei a sessão.
Realidade? Foi o melhor que poderia ter acontecido, é só surgir um silêncio, por menor que seja; para os sentimentos começarem a falar e o racional começar a querer fazer mais sentido.
Não me preocupei em fazer novas resoluções para 2013, continuo um processo de construção das que escolhi para mim há alguns anos atrás. Mas ainda assim, como de efeito genial, ali, entre passadas gigantescas e um quadril pedindo chega, concluí algo que assim que voltei à minha cabine, registrei no papel.
Esse ano, eu não quero tentar fazer o que nunca fiz. Não quero tentar fazer a diferença. Não quero tentar me acostumar com mudanças, não quero tentar ser o melhor no que eu faço. Eu definitivamente não nasci para tentativas. Desisti de tentar e desejo, do fundo de todo meu entusiasmo que todos também parem de tentar.
Esse ano eu farei o que nunca fiz. Eu farei a diferença. Eu farei mudanças e me adaptarei a elas. Eu serei o melhor, sem competir contra os outros, mas contra mim mesmo. Eu não tentarei, pois todas às vezes que disse “vou tentar”, aceitei desde o principio a existência do erro. Esse ano farei experimentos, e de cada um deles, buscarei o êxito.
Hora de continuar minha busca. Atue.
Assinar:
Postagens (Atom)